Interessante observar como eles são contraditórios, mesmo em plena campanha eleitoral, quando mostram "seus grandes feitos".
O Governo do Estado do RS tem peça publicitária na mídia onde diz que primeiro colocou as contas em dia e depois melhorou a segurança pública.
Diariamente lemos nos jornais, ouvimos nas estações de rádio e de tevê sobre assaltos, roubos, furtos, tráfico de drogas, homicídios,... até hoje não li e nem ouvi ninguém dizer: a violência e a criminalidade estão regredindo.
Vejam só o que disse o Secretário de Educação do RS, pertencente ao Governo que diz que investiu e melhorou a segurança pública, a respeito de Professora assassinada com tiro na cabeça, dentro do pátio de uma escola, na última sexta-feira: "NÃO PODEMOS NOS PREOCUPAR COM UM FATO ISOLADO".
Fato isolado, Sr. Secretário?
Diariamente, a mesma mídia, onde o Governo ao qual o senhor pertence gasta milhões de reais advindos dos impostos, mostra o tráfico de drogas solto dentro das escolas e os professores acuados. Esta mídia, rotineiramente, mostra escolas arrombadas e roubadas...
Saúde e felicidade.
JPMetz
E assim, de caso isolado em caso isolado, chegamos a essa TOTAL FALTA DE SEGURANÇA em Porto Alegre, onde não nos é permitido andar nas zonas,nem nas mais "nobres" com tranquilidade.
ResponderExcluirQue diabo de cidade é essa!!!
Indignação pura é o que sinto aqui! Depois falam do Rio...Vivemos isso aqui!
abraço,chica
é precisamos tentar mudar esta história, enquanto reelegemos os que não fazem nada em benefício para o povo, cada vez eles estarão piores.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirChica, tudo é movido a interesses.
Durante a campanha presidencial de 1994, onde o Sr. Brizola, sem entrar no mérito, era acusado de ser o responsável pela violência no Rio de Janeiro, o jornalista Boris Casoy disse o seguinte: não é só no Rio, aqui em SP, em pela luz do dia, o senhor e a senhora são assaltados se pararem seu carro no farol.
Isto foi há 16 anos!
A indústria de armas tem que vender... assim como as siderúrgicas...
Saúde e felicidade.
JPMetz
Para as autoridades o importante é alertar a plebe para que não reaja em caso de assalto!
ResponderExcluirPorque?
-Simples, melhorar as estatísticas da violência.
De maneira inversa, recomendam que as mulheres REAJAM as tentativas de estupro!!!
Cabe as mulheres perguntarem aos marginais:
-Vc vai me estuprar ou só me assaltar?
Assim elas saberão como agir...
Nem sei como ainda me espanto com afirmações infelizes como a do tal secretário...
ResponderExcluir