Estou cada vez mais impressionado com a Psicologia. Esta ciência, simplesmente, estraga as pessoas!
Vejam só: tenho lido e ouvido tantas coisas de eleitores adeptos de determinados políticos e partidos, ou facções... Para esses eleitores os "seus" candidatos, apenas e tão-somente, são perfeitos! Não estão sob o império do Poder Econômico, logo, são totalmente independentes, não erram, fazem tudo que prometem,... ou seja, agora, sim, vão fazer aquilo que nunca fizeram.
Os fanáticos, se é que tenho permissão para assim expressar-me, veem no outro, e apenas no outro, quem não cumpre as promessas feitas durante a campanha, quem não dá a devida atenção à população, quem é corrupto e antiético, quem tem dinheiro em paraísos fiscais,... tudo, tudinho é o outro!
Se ao menos olhassem para o próprio umbigo, acredito, dar-se-iam conta que o seu candidato não é Deus, sequer semi Deus, e que ocupa ou já ocupou cargos, e tanto quanto o oponente, passou bem longe do cumprimento das suas promessas, da devidamente legalizada atenção ao povo, da ética e da honestidade.
Senhora(e)s Psicóloga(o)s, perdoem-me pela brincadeira inicial mas, estou cada vez mais convencido que tendes total razão quando dizeis que a paixão e o fanatismo cegam as pessoas.
Nem de longe quero crer que tais cidadãos estejam sendo pagos para defenderem, tão fanática e cegamente, os seus candidatos.
Saúde e felicidade.
JPMetz
Incrível como as pessoas nem lembram os nomes dos seus candidatos.
ResponderExcluirA empregada aqui em casa votou em um japones candidato a vereador aqui em Campinas porque ele fez um churrasco na casa dela e ela convidou os amigos! Pelos menos 30 votos comprados pelo mal carater.
Agora não posso exigir da coitada que pense diferente... esse pelo menos uma vez na vida deu comida para ela....
E assim, ele deve ter feito mais uns 100 churrascos com dinheiro sabeladequem!
Abçs
Olá meu caro escritor, estou passando para conhecer seu blog e agradecer a gentileza de sua visita e comentário. Obrgada mesmo pelo carinho. Volte sempre que desejar... Um abraço.
ResponderExcluirOlá João. concordo plenamente, belo texto antidogmatico. Fiquei curioso com teu livro, assim q tiver um tempo quero ler. Um abraço!
ResponderExcluirConcordo com seu texto, só não entendi essa parte: "Estou cada vez mais impressionado com a Psicologia. Esta ciência, simplesmente, estraga as pessoas!"
ResponderExcluirAbraços!
http://meuprojetopiloto.blogspot.com/
pq a psicologia estraga as pessoas ?
ResponderExcluir=/
Gostei do texto, meus parabéns pelo cidadão conciênte qe vc mostra ser aqui ! =))
Vim lhe agradecer o comentário!
ResponderExcluirBeijo!
Há pessoas que parece que sofreram lavagem cerebral! Não enxergam o óbvio!
ResponderExcluirBjkas, muitas!
Muitos motivos levam a cegar as pessoas...
ResponderExcluirCegam por motivos políticos, religiosos, por paixões...até mesmo por times de futebol!
Pessoas viram bombas por fanatismo!
Ficam tão absurdamente tomadas que não veem mais nada na frente...
Mas, realmente não entendi os psicologos nisso!
Abs
Olá,
ResponderExcluirOs Psicólogos nada têm com isso, afora o fato de explicarem o comportamento do ser humano.
Foi apenas uma brincadeira, pois, às vezes, as atitudes quase uníssonas das pessoas podem levar à crença que elas estão verbalizando grandes verdades. O que é apenas um grande erro.
Foi assim em 1984 (redemocratização), 1986 (plano cruzado), 1989 (advento Collor), início dos anos 1990 (privatizações), 1994 (quilo do frango menos de R$ 1,00),... é assim diariamente... falam tanto no mesmo assunto que, quase unanimemente, as pessoas acreditam que aquilo é a mais absoluta verdade. Aí saem defenestrando uns e enaltecendo outros, mesmo que amanhã sejam forçados a inverterem a ordem dos adjetivos, pois, ambos são apenas aproveitadores.
Quantos aos Psicólogos/as, deixo bem claro, foi apenas uma brincadeira!
Saúde e felicidade.
Da janela
ResponderExcluirOlhamos o vazio
No lugar do céu...
Estamos fadados à derrota infinda
À torpeza infinda
À infinda Madrugada que dentro de nós
Nunca amanhece...
Abraços
Tácito
PS - Obrigado por visitar xanadu/poesias, também estarei por aqui.