De reportagem veiculada em 2002 pelo jornal Zero Hora, com o então candidato à Presidência, Senhor Ciro Gomes, entre as muitas coisas que ele disse, eu guardei esta:
- Em princípio, até achei a ideia dos genéricos boa, mas quando descobri que o Governo pagava um nono - 11,111...% - do preço das farmácias, comecei a repensar a questão.
Em sendo verídica esta informação, e eu não tenho argumentos para duvidar, pelo contrário, é apenas mais um dado que corrobora aquilo que eu tenho afirmado ao longo dos anos e, especialmente, aqui neste espaço: a questão não é a elevada tributação, mas, sim, O ELEVADO LUCRO!
O Governo compra em grandes quantidades e nem sempre distribui - quantas notícias de desvios e remédios achados em lixões?
A compra dá lucro às indústrias, e a não distribuição aos necessitados faz com que eles tenham que comprá-los nas farmácias, assim, o laboratório ganha duas vezes. É simples, basta refletir...
Simples e triste essa realidade!abraço,chica
ResponderExcluirOI AMIGO, SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG, COM CERTEZA IREI PRESTAR ATENÇÃO AS SUAS CRONICAS E NA MEDIDA DO POSSIVEL COMENTA-LAS.
ResponderExcluirABRAÇO CELINA