Quem critica, muitas vezes, é acusado de fazer a crítica pela crítica, sem apontar soluções.
Pois, gostaria de apresentar uma solução bem simples, que demanda apenas vontade, sequer precisa ter boa vontade, basta que haja vontade.
Proponho que os governos dos três níveis - municipais, estaduais e federal - coloquem numa conta qualquer 20% de suas receitas de um ano; que os políticos dos três níveis contentem-se por um ano com no máximo 10 (dez) salários mínimos por mês; que os grandes e megaempresários também coloquem na mesma conta 20% dos seus lucros (grande parte advinda da exploração da mão de obra) de um ano; que os grandes e megaempresários contentem-se por um ano com um pro-labore máximo de 10(dez) salários mínimos mensais; que os médios e grandes sonegadores paguem tudo que sonegaram ao longo das suas vidas e, por fim, que todos os sonegadores, do menor ao maior, parem de se apropriarem dos impostos cobrados dos consumidores e os repassem correta e honestamente ao erário público.
Com este dinheiro será possível tirar todos os brasileiros que vivem em áreas de risco e reassentá-los em locais seguros. Com este dinheiro ainda será possível construir escolas, postos de saúde e hospitais para atender esses brasileiros em seus novos territórios. Também será possível criar, para esses nossos irmãos, oportunidades dignas de trabalho em seus novos locais de convivência. Por fim, este dinheiro dará o amparo necessário que esses seres humanos abnegados necessitam até começarem a receber os frutos do seu trabalho em suas novas e seguras comunidades.
Fora disto: É TUDO UMA GRANDE ENCENAÇÃO E VERGONHA AINDA MAIOR, onde alguns faturam alto com a desgraça de milhares,quiçá, milhões.
Viva o povo explorado e responsável pela geração da riqueza deste imenso Brasil!
Pensem nisto!
Quando ocorrem estas catástrofes quem vai pegar um pão dos três que tem em casa é o pobre. Pois, sente com mais força a dor do outro. Para o que você propõe ocorra o ser humano tem que se dar conta do seu verdadeiro propósito de vida que é nada menos que a evolução MORAL. Os bens materias são só meros auxiliares. Porém, estão todos iludidos!!!!
ResponderExcluirOlá, Lorena,
ResponderExcluirObrigado pelas belas contribuições.
Parece-me que o que prepondera é o poder pelo poder, o poder a qualquer custo, dentro da filosofia: faça o que exijo e o que ofereço, sentindo-se no cumprimento do seu mais sagrado direio.
Saúde e felicidade,
JPMetz
Querido amigo JPM!
ResponderExcluirAgradeço a sua visita e seu comentário sempre enriquecedor!
Bom dia!!!
Desejo nesta semana...
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões
UMA FELIZ SEMANA PRA VOCÊ!!!
Beijinhos, muitos!
Sônia Silvino's Blogs