Quando pagamos a alguém para nos fazer uma determinada tarefa, a mesma concluída e o pagamento efetuado, as partes estão quites, ok?
Se olharmos a situação apenas do ponto de vista do ter, nada a contestar.
Mas, será que o homem não merece a denominação de SER humano?
Será que o homem não representa muito mais do que os bens materiais que tem?
É possível que já tenha acontecido com você em algum emprego que teve na sua vida. Você faz, por exemplo, aquele relatório que seu chefe lhe pediu e o entrega ao mesmo, e este lhe diz MUITO OBRIGADO.
Ele não tinha porque agradecer, afinal, você cumpriu apenas com o seu dever de empregado, com a sua obrigação profissional, pelo que ele paga seu salário.
Ao ouvir o muito obrigado do seu chefe você não se sentiu bem?
Penso que sim!
Experimente sempre que alguém lhe fizer algum serviço, qualquer coisa que seja, por bem que você esteja remunerando a pessoa, diga com todas as letras, alto e bom som, MUITO OBRIGADO.
Você vai usar o elevador, e as pessoas que estão lá, tanto o porteiro que lhe abre a porta, quanto a ascensorista que conduz o mesmo, são pagas para tanto, mas adote dizer a ambos MUITO OBRIGADO!
Você vai ao açougue comprar carne, porém, não custa dar um MUITO OBRIGADO quando o açougueiro lhe entregar a sua carne.
São pequenas atitudes que distendem, relaxam, as tensões, as pressões, o estresse, que se abatem sobre nós no dia a dia.
São os pequenos gestos que evitam que nós venhamos a nos atritar desnecessariamente com pessoas que sofrem e são exploradas, em menor ou maior grau, assim como nós.
Agradecer ao cobrador do ônibus ao nos dar o troco, é um gesto nobre.
Cumprimentar o motorista e o cobrador do ônibus ao adentrarmos no mesmo, também, são atitudes boas.
Acenar em forma de agradecimento ao motorista que parar o carro, mesmo ante a faixa de segurança, para que nós possamos passar é, igualmente, um gesto nobre.
Experimente adotar atitudes simples como estas no seu dia a dia.
Com certeza sua vida vai ser mais leve.
Saúde e felicidade a todos.
Concordo plenamente. Um "muito obrigado", um "bom-dia", ..., não custa nada e agrada a quem ouve.
ResponderExcluir