sábado, 26 de abril de 2014

ATÉ TU, MARINA SILVA!



E eu pensei que a Senhora era sincera e confiável. Não se rendia ao cantar da cotovia. Ao cantar do poder!!!!!!!

Mas, falar em retrocesso quando a economia só melhorou nos últimos 10 anos... Que blefe, dona Marina, assistido de perto, da sua Rede Socialista!!!!!!!

Aliás, socialismo é a ante sala do mais absoluto capitalismo selvagem, que o digam os antigos russos, aqueles que viveram no começo do século 20, logo após a destituição do último czar.

 Rede é uma teia que leva – ou tenta levar – tudo de roldão, mata tudo por onde passa. Vide as redes de arrastão utilizadas em pesca predatória.

Para quem nada entende de economia mas, sabe que hoje o salário mínimo é três vezes aquilo que, historicamente, as classes trabalhadoras reivindicavam, pode, pelo menos, desconfiar ou intuir que alguma coisa está diferente. Se eu ganhava em 2002 80 dólares e hoje ganho 300 dólares, para um aumento do custo de vida abaixo de 100%, não dá para dizer que houve retrocesso, dona Marina Silva. 80 + 100% de 80 resulta em 160. E 160 é, inquestionavelmente, bem menor do que 300.

Dona Marina, no Governo petista, exceção feita ao 1º ano, o aumento do custo de vida, erradamente chamado de inflação, nunca chegou a 7%.

No último ano (2002) do Governo FHC a chamada inflação chegou a quase 15%. E no 1º ano (2003) do Governo do PT ela reduziu em quase 30%, ficando pouco acima de 10%.

Entre as seis maiores altas do custo de vida desde 1995, cinco ocorreram no Governo FHC e apenas uma no Governo petista, em 2003, ainda a reboque do real retrocesso em contra ponto ao midiático e eleitoreiro sucesso do plano real.

Já a partir do 3º ano do Governo do PT a economia começou a entrar nos trilhos. O desemprego foi caindo, caindo,... e o salário mínimo subindo, subindo,...

Outro dado, deveras útil, dona Marina, é que no Governo FHC reinava a popularmente chamada política econômica “latinha”, isto é, lá tinha uma loja, lá tinha uma fábrica, lá tinha, lá tinha,... tamanha era a quebradeira das empresas.

No Governo anterior ao período petista as micros e pequenas empresas, em geral, não alcançavam o 1º aniversário. Quebravam antes!

A última estatística divulgada e de que eu tive conhecimento dá conta que atualmente mais da metade das micros e pequenas empresas chegam ao 2º aniversário.

Se o retrocesso que a Senhora refere diz respeito aos grandes grupos empresarias, aqueles que formam preços e opinião, elegem e derrubam presidentes, a Senhora até tem alguma razão. Afinal, o poderio deles permite, quando não estão satisfeitos com um governo, que reduzam a produção e/ou estoquem-na, esperando faltar o produto para disto tirar vantagens, aumentando os preços e lucrando mais. E ainda contando com a insatisfação da população, pelo aumento dos preços, e com o belo discurso de terror que a oposição, incluindo a Senhora, está fazendo, pode fazer o eleitor votar em algum candidato da elitocracia, como Aécio e Eduardo Campos.

Afora isto, retrocesso em relação a quê, dona Marina Silva???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário