quinta-feira, 10 de abril de 2014

67 pessoas TÊM RIQUEZA IGUAL À METADE DA POPULAÇÃO HUMANA



Dados apresentados ontem no portal yahoo e que teriam sido divulgados pela Oxfam – Comitê de Oxford de combate à fome – são reveladores da perniciosidade dos sistemas político-econômicos existentes no mundo. Da má índole das elites dominantes, os donos do grande poder econômico. Dentre eles, por óbvio, sobressai o capitalismo prático, aquele com que a humanidade convive. O chamado comunismo, que na maioria das vezes é um capitalismo de estado, também tem a sua responsabilidade, embora, no geral cuide melhor de questões como educação, saúde, alimentação e moradia.

Estes números por si só mostram que o sistema econômico predominante no planeta tem culpa, é ruim na sua prática. Ele é, por formação ou por opção de seus donos, um sistema de exclusão. Para tanto ele não mede esforços:
- exclui dentro dos países dominados, e
- exclui países, o chamado terceiro mundo, para que o chamado primeiro mundo possa servir de modelo, à base da riqueza retirada em sub e superfaturamentos comerciais entre eles.

Com dados assim é fácil entender por que em lugar algum da Terra existe partido capitalista. Em verdade eles existem sob a fachada de ‘democráticos’. Assim, escondem a sua verdadeira identidade: a plutocracia.

         Não é à toa quando em algum país periférico a taxa de desemprego se aproxima dos perigosos 5% os meios de comunicação, quase que em uníssono, começam a atacar ao Governo. Abaixo disto os salários sobem a ponto de ameaçarem a continuidade da acumulação de riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário