sexta-feira, 2 de abril de 2010

MÁ-FÉ OU NOS CONSIDERAM PERFEITOS IDIOTAS?

Embora a quase totalidade das matérias veiculadas na tevê seja inoportuna e tétrica, sou obrigado, de vez em quando, a assistir alguma coisa, quando menos não seja, para ver se o sistema espoliativo universal agregou algum novo método ao seu elenco tecnológico de lavagem cerebral.

Pois bem, ontem assisti, no final da tarde, a um programa jornalístico (?), no qual, seja o reserva ou (principalmente) o titular, o apelo emocional é de um caradurismo difícil de encontrar na televisão brasileira.

Todos sabemos que há presidiários que, quando recebem alguns dias de indulto, acabam praticando crimes, ok?

Todos também sabemos que assaltos ao comércio, a carros-fortes e a pessoas são rotineiros em todo país.

Ontem, o apresentador reserva deste programa, repetiu, à exaustão, mais ou menos o seguinte: “é apenas coincidência que no dia que alguns presos ganharam o indulto tivemos um assalto a carro-forte, outro a pedestre e um agora à lotérica, aqui em São Paulo?”.

Quem tivesse vindo da Sibéria e nada soubesse da criminalidade brasileira acabaria concluindo, ao menos num primeiro momento, que no Brasil não existem roubos, nem furtos e nem assaltos e que os indultados foram os responsáveis por estes três crimes.

Cá para nós, é possível que os três fatos referidos tenham sido praticados por presos indultados. Mas, nos dias anteriores ao indulto não ocorreu nenhum crimezinho?

Ouvindo aquele moço, que até parece ser boa gente, fiquei com a nítida idéia que o Brasil era um país livre de assaltos, apenas os presos indultados eram capazes destes feitos criminosos. Aí, ocorreu-me algo muito triste: se presos foram indultados é porque temos gente na cadeia. Se temos gente na cadeia, temos ou tivemos gente praticando crimes. Se temos ou tivemos gente praticando crimes, por que razão atribuir três ocorrências policiais, dentre as dezenas, quiçá centenas, ocorridas naquele dia e naquela metrópole, aos indultados, sem que haja a confirmação disto?

A meu ver todo sistema prisional brasileiro é equivocado no seu todo, não poderia ser diferente na concessão do indulto, porém, querer induzir a população a pensar que os crimes ocorrem por causa do indulto, e foi esta a impressão que captei, é subestimar a capacidade intelectual das pessoas, é clara e inequivocamente praticar a lavagem cerebral. O pior, tal induzimento ocorre com muitas outras coisas, ainda mais em ano eleitoral.

Aproveitem estes dias de reflexão e pensem nisto. Pensem como muitas das agressões, ofensas, pichações, tentativas de crimes e crimes praticados, podem ser urdidos pelas palavras mal empregadas, por acaso ou deliberadamente.

Desejas construir um mundo melhor?

Compartilhando a sua sabedoria, seu conhecimento, as suas experiências, é possível lançarmos sementes do bem aos quatro ventos. Nós temos este objetivo, e você pode acessar e usar este blog para criticar, opinar e ajudar a espalharmos boas sementes.

Saúde e felicidade a todos.

Um comentário:

  1. Existe tanta coisa errada neste País, que nem sei por onde começar. Lamentavelmente a mídia brasileira presta um péssimo serviço, nublando a verdadeira nova ditadura que impera no Brasil. É uma ditadura velada: a do concenso na política e a do controle da informação. Isso se reflete nos vários aspectos que compõem a jovem sociedade brasileira, que precisa percorrer um duro caminho até atingir o amadurecimento político.

    ResponderExcluir