sábado, 12 de março de 2011

BOI TAMBÉM IMPERMEABILIZA O SOLO

Ao redor de ¼ do solo brasileiro está à disposição de alguns poucos pecuaristas e frigoríficos que lá produzem grandes levas de bois para obterem milionários lucros.

É fato que o pisoteio do solo pelos bovinos, ao longo de anos, compacta de tal forma a terra que a água da chuva tem grandes dificuldades para penetrá-la. Ao não conseguir penetrar no solo, a água da chuva desliza para córregos, riachos, arroios, rios, lagos e assemelhados, indo embora.

A natureza foi e continua sendo sábia porém, o animal racional e ganancioso a destrói, minuto após minutos, metro a metro, apenas pensando no seu bolso e no seu ego.

A constituição da terra é para que ela absorva a água da chuva e a libere, lentamente, ao longo do tempo. Mas, quando ela não consegue, por estar compactada pelo pisoteio continuado de gado e, portanto, impermeabilizada, como estão as cidades, cumprir esta sua função original, temos, quando chove, grandes inundações e quando há períodos sem chuva, grandes estiagens.

A irracionalidade do animal racional e ganancioso ainda manipula a população em prol dos seus abjetos interesses, tal qual, Hans Christian Andersen, há 200 anos, descreveu na estória infantil das Novas Roupas do Rei.

Saúde e felicidade.

Um comentário: