sexta-feira, 25 de junho de 2010

AS MEIAS-VERDADES

O que está por trás de cada fato e notícia apresentados com intensa repetição?

Quem domina a grande mídia é notório que são os grandes anunciantes, logo, dentro do contexto em que vivemos é normal, embora errado, que sejam eles quem determina aquilo que pode e aquilo que não pode ser veiculado.

Jamais chegaremos a bom termo, em qualquer discussão, se ela ficar restrita à parcela que interessa à determinada parte.

Há questão de 30 dias foi dado bastante destaque à elevada carga tributária do Brasil. Sempre dando a entender que caso os impostos fossem menores os preços, igualmente, seriam mais baixos. Infelizmente, em geral, a memória das pessoas é curta. Quantas vezes impostos foram baixados sem que os preços ao consumidor fossem reduzidos? Logo, é totalmente parcial e tendenciosa toda discussão que envolve tributos, se ela não abordar o assunto como um todo. E a principal questão que eu levanto é a sonegação. Há pouco tempo tivemos donos e executivos de grande cervejaria e de um shopping de alto luxo presos por crime fiscal. Ligeirinho foram soltos, smj, por determinação judicial. Certamente, não são os únicos, talvez nem os maiores. Quantas denúncias ouvimos aqui e ali?

A população dos sem influências fazer eco com os grandes empresários é um tiro no pé. Estes têm o poder nas mãos, aqueles, ou nós sem influências, servimos apenas de massa de manobra, logo, deveríamos lutar por salários dignos e preços menores e não fazer coro com o GPE (Grande Poder Econômico) por redução de impostos.

Eu não sou a favor de excessos, nem de tributação e nem de lucros, e sou totalmente contra as meias-verdades, as mentiras.

Há dois anos um Município da Região Metropolitana de Porto Alegre, diariamente, estava nos noticiários de certa empresa de comunicações, por causa dos homicídios que lá ocorriam.
Quando a Prefeitura deste Município passou a veicular propaganda na tevê desta empresa, as mortes cessaram, ao menos, nos noticiosos desta emissora.

Observando tal situação e as sucessivas vezes que ouço esta empresa de comunicações falar em liberdade de expressão, eu não tenho como não perguntar: qual a liberdade de expressão que eles querem? A liberdade verdadeira ou aquela que praticam, quando usam o seu poder de formadores de opinião, para forçarem alguém a veicular propaganda nas suas empresas?

Falar em elevada tributação, em liberdade de expressão, em falta de qualificação profissional, etc., sem entrar a fundo no seu contexto é um grande desserviço a toda população explorada e sem influências. É uma grande mentira! Para o bom observador fica evidente que há outros interesses, além daqueles declarados.

Saúde e felicidade.
JPMetz

3 comentários:

  1. é.....depois cai tudo no esquecimento!!!!
    Obrigada pela gentileza e o apoio !!!!bjcas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, meu bem!!!
    Seu texto está brilhante como todos os outros.
    Nosso povo não tem memória ou faz de conta que não tem. É mais cômodo assim.
    Venho para deixar uma beijoca carinhosa!
    *************************************************
    E este poema para você

    "AMIGOS, ANJOS E FLORES

    Assim são os amigos...
    Assim são os amores...

    De tanto esperar... De tanto vagar... De tanto chorar...

    Hoje percebo que sozinha... Já não estou...
    E hoje ao despertar nesta linda manhã...
    Senti um gostoso aroma de flores...
    Senti a presença dos anjos...

    Novamente abro minha janela... Da alma e coração...
    E por ela vejo meus amigos...
    Que mesmo sendo do virtual...
    Apoiaram-me nas horas de solidão...

    Recebo sorrisos palavras de alento...
    E cercada de anjos percebo que...
    Sozinha eu nunca estarei...

    Hoje mais do que nunca confio...
    Na sabedoria extrema do Universo...
    Onde anjos de luz me guiam...

    Com toda a profundeza e nobreza...
    Da dádiva divina que é o amor...

    Eu tenho amigos poetas...
    Tenho amigos e amigas aqueles das horas incertas em dias de batalhas, "brigas"...
    Conto com amigos poetas!...
    Eles vêem em tudo amor...
    Não me aconselham, escutam são meus amigos...

    E ao clamor! Estão comigo e labutam (trabalhar duro e com perseverança)...

    Amigos poetas se calam...
    Me ensinam com a poesia as palavras as vezes falham...

    Harmonizam em melodia Na melodia poética dos versos e dos sentimentos...
    Nem tudo segue estética e se refazem nos "lamentos"

    Poetas escrevem das dores amores, da lua, do dia...
    falam de estrelas, de flores encantam, trazem alegria... "

    Desconheço a autoria.

    *****************************************************

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS

    VÁRIOS TEMAS & UM SÓ CORAÇÃO

    ****************************************************

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo!!

    O problema, além das meias verdades, são as segundas intenções, que sempre estão imbutidas nas notícias...

    É preciso estar atento e sempre ler nas entrelinhas...

    Excelente texto!!

    Beijos!

    ResponderExcluir