quinta-feira, 13 de maio de 2010

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Depois de ouvir tantos falarem tanto em redução da maioridade penal, hoje, ao tomar ciência de um adolescente de 14 anos que matou outro de 15 anos com arma de fogo, ocorreu-me uma dúvida:

POR QUE NÃO IMPUTAR PENA AOS PAIS DE MENORES QUE COMETEM ATOS CRIMINOSOS?

Que seja uma pena alternativa.

Entendo que isso faria com que os pais cuidassem um pouco mais da questão "colocar limites nos filhos". Nem todos, é claro... até porque muitos vivem do crime. Porém, aqueles que apenas pecam por não educarem seus filhos com os devidos limites, seguramente, sabendo que vão pagar alguma penalidade caso seu filho cometa algum crime, tomarão maiores cuidados, por exemplo, com as armas que têm em casa ou no afrontar os professores de seus filhos quando estes querem lhes impor limites.

O que vocês pensam?

Saúde e felicidade.

P.s.: 1) por oportuno, gostaria de lembrar que, conforme estatísticas oficiais, a maioria absoluta das pessoas que está no mundo do crime foi criada sem a presença da figura masculina; 2) por experiência, posso afirmar que um pai e mãe de bons princípios e presentes física e emocionalmente na vida do filho, dificilmente terão que se lamentar com o comportamento do mesmo. João Pedro Metz

4 comentários:

  1. Adorei a sua ideia: os pais precisam urgentemente se responsabilizar por seus "rebentos". Já não andam dando bons exemplos, estão ausentes, não dão limites, por isso o mundo está do jeito que está!
    BjKas, muitas!

    ResponderExcluir
  2. oi lindo a maneira que pensas porque nem todos são assim eu nada poderei dizer porque não tenho ambos mas parabéns gostei muito beijos na alma

    ResponderExcluir
  3. Oi JPM!
    Os pais são responsáveis pela educação dos filhos, concordo - mas não acho justo que paguem por seus erros. Imagine o pai que faz tudo certo, dá a melhor educação para um filho, e mesmo assim, por questões de índole, o indivídiuo resolve caminhar para aquilo que é mal? O pai paga? Tadinho! Já paga alto preço por ter um filho assim!
    Bjo*

    ResponderExcluir
  4. João é um grande prazer vir aqui.
    Voltarei com mais tempo.

    Abraços.

    ResponderExcluir