terça-feira, 11 de maio de 2010

a não coerência pela coerência = INCOERÊNCIA, Sr. Dunga!

Sabemos que o futebol profissional masculino é um grande negócio.
Um baita negocião, não é meu gaúcho?
Sabemos que teu padrinho colocou-te na seleção.
Mas, querer explicar as incoerências de um grande negócio falando que não vais ser coerente só para mostrar coerência...
Meu conterrâneo, eu sei que tu és muito inteligente, senão não terias jogado tanto tempo na seleção e nem serias treinador dela sem nunca teres treinado, sequer, time de botão, porém, não subestima a nossa capacidade de raciocinar.
Quanto ao Ronaldinho Gaúcho, independentemente das tuas razões para não levá-lo, eu sei, tenho visto, ele não está conseguindo fazer as jogadas, por mais que ele tente, logo, sua exclusão não pode ser condenada.
A explicação que deste, ah, essa, sim, é de uma profunda incoerência!
Por isto não podes ser coerente só para mostrar que és coerente?
Não levas o Gaúcho, mas em situação idêntica – ter pedido dispensa da seleção – levas o Kaká!
Disseste na tua coletiva que foste chamado à seleção para um trabalho de renovação.
Eu sei que atleta com 30, 33 anos ou mais, hoje em dia não é mais descartável como antigamente.
Mas que renovação a tua?
Na lista tem vários nascidos antes de 1980.
Vários – 1 em cada 3 - que fracassaram em 2006!
A dupla de zagueiros, p. ex., tem mais de 30 anos, por que não um da nova geração?
No meio, igual, por que não mais dois da nova geração?
Não levas o Vitor (o Kleber e o Sandro do Inter), porém em condições iguais levas o Grafite!
Eu sei quem manda, manda que tu mandes assim...
Ou vais me dizer que tu tens total autonomia para cometeres tamanhas incoerências?
Prova é a tua explicação sobre não seres coerente só para mostrar que és coerente, ou seja, declaraste, como nunca ouvi, que és incoerente!
Excluíste o Adriano de última hora, acho que fizeste bem, contudo, não dava para incluir o Neymar, de última hora?
Ou, então, o Afonso... com quem tanto insististe... para seres menos incoerente!
Sabe, meu bom moço, os grandes vitoriosos acabarão sendo o Neymar e o Ronaldinho Gaúcho.
Com esta tua seleção tu estás pedindo para não ganhar a copa.
O bom disto será que nestas circunstâncias padrinho algum te segurará.
E, aí, a Copa do Brasil de 2014, tem muito mais possibilidades de ficar aqui.
Saúde e felicidade.

3 comentários:

  1. nao entendi se a critica foi ao meu poema ou ao q escrevi no eprfil quanto as copias...nao vejo problemas em pedir creditos. ja vi postagem minha em blogs se passando por outros autores. no minimo injusto

    ResponderExcluir
  2. Cara Claire,
    O que escrevi refere-se ao "aviso de plágio".
    Coisas assim, além de não inibirem a malandragem causam mal-estar nas pessoas de bem, mesmo que a maioria não o diga. Se aceitares um palpite, tira este aviso do teu blog. Adota uma espécie de bordão, uma expressão, um palavra, nos teus escritos, com o tempo tudo que tiver o mesmo será identificado como algo que a Claire escreveu.
    Se eu puder ser útil, não te constrange, Guria.
    João Pedro

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu comentario, mto obg pela visita! Abraços!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir