quinta-feira, 15 de setembro de 2016

o PODER da AÇÃO COMUNITÁRIA

Nem direita nem esquerda, apenas união da população.

O nosso conformismo e a nossa omissão apenas e tão somente adubam a ação do grande e explorador capital. Pois ajudam a manter a alienação e a maquiavélica divisão, nada acrescentando para conscientizar e unir a população, o que é fundamental para alcançarmos a igualdade de oportunidades.

A busca por igualdade de oportunidades deve contar com a concreta participação de todos nós. E isto pode começar com a efetiva participação de todos nas associações comunitárias (ou de moradores) - sempre há uma perto de nós. Se não houver, criemo-la. Se suas lideranças tiverem outras prioridades, tentemos influenciá-las para a saudável mudança. Se não lograrmos êxito, valemo-nos da nossa inconformidade e fundemos outra, nada impede, salvo o nosso comodismo, o nosso conformismo, a nossa conveniente omissão. 

Dentro das associações precisamos apenas nos valer do nosso espírito coletivo e do nosso saber para estabelecermos ações que, somadas às ações de outras associações comunitárias, sejam levadas ao Poder Municipal, Estadual e/ou Federal. Desta forma seremos agentes e beneficiários de tudo aquilo que costumamos discutir com nossos iguais: amigos, amigos virtuais, colegas e familiares.

Assim, nos unindo aos que estão próximos e agindo para que tais associações façam o mesmo com suas similares teremos, com o passar do tempo, a FORÇA e a LEGITIMIDADE para termos em NOSSAS MÃOS as RÉDEAS de NOSSAS VIDAS e estabelecermos um sistema político-econômico e jurídico que atue para proporcionar a igualdade de oportunidades para todos. 

Creia, a ausência destas oportunidades é o que de fato está por detrás da maioria das corriqueiras ações erradas e criminosas que conhecemos e para as quais nos dão mil e uma versões, mas, por conveniência dos senhores da exploração, não nos contam a verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário