sexta-feira, 16 de setembro de 2016

AGE, AMIGO VIRTUAL!

As grandes mudanças nem sempre são obtidas em função de grandes, ruidosas, visíveis, bem apresentados modelos, projetos, etc. e etc.

Há tantas coisinhas que nós, POPULAÇÃO, podemos fazer e que fariam muita diferença para todos nós, mesmo que estas melhorias não merecessem a atenção (positiva) da grande mídia.

Certamente todos nós temos em mente alguma pequena mudança que poderia trazer grandes benefícios para o conjunto da população. Apresento duas:

1) Nunca deixar de pesquisar a vida pregressa de nenhum candidato em nenhuma eleição. Feito isto e em igualdade de conceito votar naquele que está fazendo menos propaganda. Candidato que faz muita propaganda tem muito dinheiro para gastar. De onde sai esta dinheirama? Alguém alcança, alguém financia. Este alguém quer retorno, logo, o candidato nesta situação está comprometido com aquele(s) que financiou(aram) sua campanha. E eleito dará sempre prioridade aos interesses do seu financiador e não aos interesses do povo, dos eleitores que nele votaram;

2) Se não comprarmos produtos de empresas que fazem muita propaganda, que gastam muito dinheiro com celebridades para nos induzirem subliminarmente a comprar a sua mercadoria, estaremos ajudando as empresas que assim não agem. Estas em geral são de menor porte, de menor influência. Paralelo a isto estaremos dando aquela mãozinha para as pequenas empresas venderem mais e poderem gerar mais empregos e riqueza local. Outra forma de seleção é verificarmos como as empresas que fazem muita propaganda estão nos sítios da internete que registram maus fornecedores e como elas também estão na justiça por exploração de mão de obra e por fornecimento de produtos defeituosos e mau atendimento aos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário