segunda-feira, 16 de março de 2015

IMPEACHMENT... de quem, Cara pálida?



        Vendo as imagens das manifestações deste domingo algumas coisas chamaram-me a atenção.

        Um cidadão segura um cartaz onde a última frase diz “as empresas geram empregos e pagam impostos”.  O que é uma verdade mas, e sempre há um mas, não podemos esquecer algumas verdades maiores:

        1ª) As micros e pequenas empresas são responsáveis por cerca de 70% dos postos de trabalho;

        2ª) Antes dos Governos do PT menos de 10% das micros e pequenas empresas chegavam ao 1º aniversário, hoje mais de 70% chegam pelo menos ao 2º aniversário;

        3ª) Antes dos Governos do PT tínhamos um desemprego endêmico acima de 12%, bem acima das necessidades vitais - acima de 5% - do capitalismo que conhecemos. Calcula-se que no dia 1º de janeiro de 2003 havia mais de 20 milhões de brasileiros economicamente ativos desempregados. Hoje são menos de 10 milhões;

        4ª) Antes dos Governos do PT a sonegação de impostos estava acima dos 50%. Com o PT combatendo a sonegação surgiram os impostômetros que ganharam larga divulgação midiática, até os auditores da Receita Federal apresentarem o sonegômetro. Atualmente estima-se que a sonegação esteja por volta dos 25%!

       
        Outro cidadão, este entrevistado, diz “O PT só governa para os pobres, tá na hora da classe média reagir...”.

        Hors concoursfoi o grande percentual de pessoas vestidas com camisetas da CBF ostentando faixas e cartazes bradando contra a corrupção, contra a Dilma, contra o PT, ... Isto quase provocou um curto circuito no meu tico e no meu teco!

Afinal, como pode alguém, de sã consciência, querer moralidade vestindo a camiseta da CBF?

        Aí me ocorreu uma dúvida cruel, estaria esta multidão revoltada com os 7x1 que a seleção tomou na copa e, tardiamente, pedindo a cassação do Presidente da CBF, aquele que “embolsou” medalha olímpica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário