quarta-feira, 30 de julho de 2014

REFLITA COMIGO.....

Nada vou afirmar...
Nenhuma tese...
Nenhuma teoria...
Apenas divagações, reflexões, dúvidas,...
Esqueça tudo aquilo que ao longo da sua vida ouviu, aprendeu e fêz...
Quando você está descascando uma fruta e por acidente corta um dedo seu, qual sua primeira atitude?
Quando você resolve fumar ou tomar bebida alcoólica você consulta um médico para saber das consequências?
Quando você decide - embora 150% das vezes apenas acontece - ser mãe ou pai, você verifica se há serviços básicos disponíveis - públicos ou privados -próximos da sua moradia?
Quando você se empanturra de guloseimas, gorduras e refrigerantes você pensa no quanto será ruim ser obeso, cardíaco, hipertenso, diabético,...ter dificuldade de locomoção?
Quando você segue a moda difundida na grande mídia - telenovelas, p.ex.- você pensa nas consequências?
Mas, depois quando os problemas começam a surgir?
Você tem capacidade para enfrentá-los sozinho?
Você tem dinheiro/renda suficiente para enfrentá-los?
Será que, se realmente queremos um mundo mais civilizado e mais justo, não está na hora de sermos, infinitamente, menos dependentes de pessoas e circunstâncias externas a nós?
Será que não está mais que na hora de levarmos a sério algumas frasezinhas que costumamos empregar com absoluta soberba na hora da contrariedade, na hora da raiva, como p.ex., SOU DONO DO MEU NARIZ ou NINGUÉM ME GOVERNA?
Pensem...
Reflitam...
Se amanhã, a exemplo do que ocorre com o sacerdócio, ninguém mais desejar ser enfermeira(o), professor(a), nem médica(o), nem açougueiro(a), motorista, mecânico(a), colono(a), nem faxineiro(a),...como seriam nossas vidas hoje tão dependentes de terceiros que nos façam tais serviços?
Com novas oportunidades de trabalho a oferta de serviçais domésticos reduziu bastante e isto deixou muita gente deles dependente e que, sequer, sabia lavar um prato, apavorada, em polvorosa, reclamando que tinha que pagar mais caro...  

Você sabia que para fazer um curativo num dedo cortado, na maioria das vezes isto pode ser feito longe das emergências médicas? Na sua própria casa, oficina, atelier, escritório,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário