segunda-feira, 19 de maio de 2014

MAIORIDADE PENAL

Mais uma que tentam nos vender como solução miraculosa!!!

Que diferença faz colocar menores criminosos numa Fase ou num Presídio?

Se é verdade que por traz de grande parte dos crimes cometidos por menores estão as drogas, que diferença fará para estes irem à Fase ou ao Presídio?

É bom não esquecermos a grande facilidade existente em falsificar documentos. Numa dessas eles acabam tudo virando 'gato' - se é que muitos já não o são - isto é, tendo idade inferior à real. O aliciador pega menores ou até maiores dispostos a praticarem crimes e arruma documentos onde eles passam a ter idade de menor. E aí?

Por acaso não estamos acostumados a ouvir de políticos e, principalmente, da grande mídia que o sistema prisional está falido, que ele não recupera ninguém? 

Há quanto tempo ouvimos que colocar quem praticou crimes de menor impacto e/ou é primário junto àqueles com extensa ficha criminal, por homicídios, sequestros, latrocínios, tráfico, etc., é fazer deles graduados na escola do crime?

Dá a impressão que desejam graduar os bandidos mais cedo, com menor idade, para terem vida útil mais longa, afinal, na média morrem precocemente.

É preciso prevenir...

Entre outras o Brasil poderia seguir o exemplo da França que, na dúvida, decidiu proibir o uso de sulfato de alumínio no tratamento da água. Este produto, segundo estudos realizados nos EUA, após a constatação de índices de criminalidade exagerados em várias cidades, afeta o cérebro, deixando as pessoas mais violentas.

 Obs.: Se houvesse realmente interesse em punir, nos casos de crimes praticados por menores, seria necessário uma investigação criteriosa e, na existência de aliciadores, imputar a estes a pena do crime praticado pelo menor. E os menores responderem dentro da situação atual. Se o aliciador pega menores para safar-se da pena, no momento em que for condenado como se ele fosse o autor do crime praticado pelo menor aliciado, a tendência natural é deixar de aliciar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário