sexta-feira, 23 de julho de 2010

NÃO AJUDEMOS A ATROPELAR O BOM SENSO TAMBÉM!

Parece-me que os formadores de opinião, especialmente, da grande mídia, já são o suficiente nesse ofício.

Pessoas que contam com a influência e/ou com o corporativismo não podem ser isentas de responsabilidade e culpabilidade, a meu ver.

Ou tais questões apenas merecem ser abordadas quando existem interesses escusos, quando, então, se postam câmaras de tevê para flagrar certas pessoas em supostos pontos de tráfico, como aconteceu com a filha do sr. Brizola, nos anos 1990?

Punir todos os responsáveis e culpados pela morte do filho da atriz do RJ, nesta semana, é o mínimo que a sociedade deve exigir e esperar.

Mas que a verdade não seja escondida, e que se responda, com sinceridade, o que alguém faz de madrugada num local, supostamente, dominado pelos traficantes?

Bom senso, educação, responsabilidade, respeito, sinceridade,...parece que são virtudes, cada vez mais, em completo desuso.

Saúde e felicidade.

6 comentários:

  1. Concordo contigo. É como costuma dizer Ruben Alves, toda lei, toda atitude, deve antes passar pelo crivo do bom senso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que é necessário bom senso e respeito pelo outro, que é o que falta neste país.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. As desgraças geralmente são uma somatória de erros. Este caso não foi diferente.
    Sendo a vítima uma "celebridade" parece que choca mais, tem mais atenção e a sociedade fica "arrepiada" exigindo providencias; E nós ficamos aqui teclando nos blogs...
    É assim, não está errado ou devemos ter vergonha; Mas é bom prestarmos alguma atenção aos muitos anônimos que morrem da mesma maneira todos os dias...

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, outros, como eu, também pensam assim..A verdade é um bichinho unilateral que existe ou não existe. O relativismo não existe para ela. O q ocorre é q, devido às limitações, só a percebemos em "partes" e as vezes, em "partes" manobradas. Um agente expert em manobra da verdade é a mídia, seja rádio, jornal ou TV. Agora estamos envoltos à cultura do espetáculo q advém da cultura às telas..Telas de PC, de monitores à cabos, de celulares..
    Já assistiu ao filme Zeitgest? Assisti e me chamou a atenção o fato de q as crianças agora estão sendo mais educadas pelo entretenimento (q não é nada erudito) do q por bons livros..Isso será a decadência da erudição q por fim culminará na falta de questionamentos ou poder crítico. A pessoa por si fica limitada a buscar conhecimentos, ao contrário, trarão conhecimentos específicos para ela..
    A mídia cada vez mais está trazendo poder divino, está sendo venerada, os livros, a arte de conhecer, está sendo uma atividade obsoleta e entediante..
    "Quanto mais futilidades se ensine, menos estarão os homens dispostos ao toque da Filosofia." Karl Jaspers..

    ResponderExcluir
  5. Olá JPM!
    Sou o teu mais novo seguidor, pois admiro as pessoas que falam exatamente aquilo que pensam. Eu também sou assim, ainda que, de maneira poética.
    Pessaos morrem todos os dias atropeladas e o filho da fulana foi só mais um...
    Sensacionalismo demais!
    Foi um prazer estar por aqui!
    Visite o meu blog: WWW.litterateversus.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você. Bom senso, educação, responsabilidade, respeito, sinceridade são qualidades que devem ser incorporadas em nossa personalidade e vivenciadas dia a dia. É nossa obrigação como ser humano vivendo em sociedade. Grande abraço.

    ResponderExcluir