sexta-feira, 9 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DE PAIS COM VALORES POSITIVOS

Acredito que todos estejam acompanhando, minimamente, o caso do goleiro Bruno.

Ele foi abandonado por mãe e pai, ainda, pequenino.

A Eliza teria sido abandonada pela mãe, também, pequenina. O pai tem condenação por estupro de menor, a própria filha, meia-irmã da Eliza. Se duvidar pode ter abusado desta também.

O Bruno e a Eliza, seguramente, é/era pessoas desprovidas de afetividade. Certamente, não confiavam em ninguém também.

A grande maioria das pessoas que está no crime foi criada longe de figura masculina, em especial, de figura masculina de bons princípios, que preza valores positivos.

Atrevo-me a perguntar, a exemplo do que fez o bispo-primaz do Brasil em relação à tevê, em 1993, a respeito da morte da artista Daniela Peres, não seria o caso de sentar no banco de réus os pais do Bruno e da Eliza? Especialmente os pais da moça, pois são pessoas de um nível sócio-econômico e cultural melhor.

Casar é um compromisso muito sério; colocar filhos no mundo, é, infinitamente, mais sério. Bem educar um filho para o mundo, não é para qualquer um, logo, não é qualquer um que pode ter o direito de colocar filhos no mundo, desculpem a franqueza.

Pensem bem.

Saúde e felicidade.
JPMetz

4 comentários:

  1. Olá!
    Menino que avaliação sensata!
    Fiquei abismada com toda a crueldade que aconteceu, mas, nunca havia pensado por esse ângulo. Acredito que os pais são muito importante para o crescimento dos filhos e para os valores que eles desenvolvem, e acredito que esses dois foram desprovidos de muitos valores.
    bjs, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Muito interessante e claro o texto. Apresenta reflexões importantes sobre o Caso Bruno. A mídia e as pessoas em geral tendem a ver uma situação como essa de forma isolada, sem se antenar nos fatos anteriores, na problemática econômica e social em torno dos envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Certa vez eu vi Leonardo Boff comentar a respeito do que escreves. A importância dos pais, sobretudo do pai, para a formação das pessoas.

    Se a mãe tem papel fundamental para a auto-estima das crianças, segundo o intelectual o pai é fundamental para que a criança se sinta segura para interagir com tudo o que é exterior à família.

    Na ausência dos pais (de verdade), os traficantes, os falsos amigos e delinquentes afins acabam substituindo muitas vezes essa figura paterna.

    Engrosso o teu coro. Ser pai é coisa pra homem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você sobre a importância incontestável da família e não só da figura masculina, mas dos dois, pai e mãe. Por outro lado, acompanhamos um caso de uma moradora de rua que arriscou a vida para salvar uma criança de um estupro. Isso imaginando as barbáries que esta deve ter enfrentado na vida.E assim tem-se vários exemplos. Portanto, no meu ponto de vista não há um condicionamento absoluto dos meios em que vivemos. "O que é ruim já nasce pronto" como diria um ditado popular.

    ResponderExcluir