quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

MATAR OS BANDIDOS ACABARÁ MESMO COM A CRIMINALIDADE?


Considerando que a vida média de quem vive no crime é bem menor que a da população em geral, cabe uma pergunta, meio simplista, é verdade, mas muito oportuna:

- Se os bandidos morrem com idade menor, já não era para a criminalidade ter sido extinta por falta de bandidos?
Se para acabar com a criminalidade é só matar os bandidos, há muito tempo, a bem da verdade desde a ditadura anterior, não poderiam mais existir bandidos, afinal naquela ditadura não imperava o mote da atual ditadura “bandido bom é bandido morto”? Ou isto apenas valia e vale para os adversários políticos?
A expressão “enxugar gelo” é pertinente não apenas no tocante ao “prende e solta”, mas no “mata e nasce” também.
É aí que o raciocínio simplório e viciado pelo senso comum difundido por “alto falantes humanos” como datena, ratinho, o clã bolsonaro e outros que tais trava e paralisa os cérebros das pessoas, e estas não conseguem alcançar a verdadeira origem da criminalidade.
Os responsáveis pela exclusão de parte significativa da População Mundial, para que eles possam usufruir de uma vida nababesca, também são os responsáveis por parte destes excluídos optarem pelo mundo do crime.
Mas, por que isto não é dito para a População?
Assim, como tantas outras questões onde a verdade é propositadamente escondida, nesta também existe a necessidade do desvio do foco.
Imaginem a População plenamente consciente da realidade em meio à qual vive, trabalha, sofre, é explorada e humilhada... ficaria assim totalmente inerte, acomodada, descarregando suas frustrações nos filhos, no cônjuge, nos vizinhos, nos colegas, no trânsito ...?
Imaginem a População com este nível de consciência e sem a propaganda de bebida alcoólica?
Qual a chance deste sistema econômico, ideológico e político sobreviver?
Há cerca de 80 anos o Psiquiatra Wilhelm Reich, perseguido e condenado nos EUA, onde morreu na cadeia, escreveu:
- Modifique-se a base econômica da sociedade e suas instituições, e as relações humanas por si só melhorarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário