segunda-feira, 30 de julho de 2012

MESÁRIOS PROFISSIONAIS

Há muito tempo, volta e meia, a grande mídia esportiva fala que a arbitragem do futebol profissional masculino deveria ser profissionalizada. A principal alegação são as cifras astronômicas que rolam neste esporte.

Hoje estava, mais uma vez, sendo mostrada matéria na televisão em que era feito apelo para mesários voluntários para a eleição de outubro próximo. Diziam das vantagens (e que vantagens!) que o mesário teria, como por exemplo, tíquete refeição.

Fiquei pensando...

Há poucos dias foi veiculada a soma dos valores declarados para propaganda pelos candidatos a prefeito de Porto Alegre: mais de 30 milhões de reais.

Creio que apenas os valores declarados à justiça eleitoral já seriam o suficiente, tomadas as mesmas argumentações relativas à arbitragem do futebol, para que os mesários das eleições fossem regiamente bem pagos. Se acrescentarmos aí as cifras saídas dos caixas-2 do grande empresariado para as campanhas eleitorais, não existem razões para questionarmos a profissionalização dos mesários.

Mas, afinal, por que num negócio com importâncias tão grandiosas como as envolvidas nas eleições, os trabalhadores mais importantes, os mesários, são amadores?

Não encontrando respostas, abaixo os mesários amadores.

2 comentários:

  1. Procurar respostas, no Brasil, para salário baixo e desvalorização é como uma tentativa de alcançar o arco-íris.

    ResponderExcluir
  2. pois é velhacaria, eu estou puto porque chamaram minha mãe se ninguém fosse eu queria ver o que eles iriam fazer será que os grandes iriam? duvido.

    ResponderExcluir