segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VANDALISMO, TEMERIDADE & AFRONTA AO BOM SENSO

Assistindo noticiário sobre as pichações em Porto Alegre e o quanto a Prefeitura Municipal gasta com sua restauração, eu que circulo pela cidade e observo o que está à minha volta, descobri o porquê de não acabarem com este tipo de vandalismo: R$ 7 milhões anuais.

Que material de limpeza, tintas e mão de obra caras!

Em outra matéria televisiva o poder de superação foi enaltecido. Falavam de um "skatista" que em suas manobras - em via pública (o que não foi dito) - sofreu sério acidente. Os médicos lhe deram 5% de chances de recuperação.

Entrevistaram o senhor, quase sessentão, e ele disse, entre outras coisas: "...eu estava a cerca de 130 km/h (no skate) quando bati num carro..."

Para mim tudo mais passa a ser secundário, de menor importância. Carro a esta velocidade, mesmo em rodovia, se bater em alguém ou for parado pelos agentes de trânsito, o motorista tem sua punição clamada pela mídia. Com toda razão.

Que eu saiba as vias públicas ainda não são preferenciais para divertimentos, para manobras de "skatistas".

Quem já não se viu, dirigindo seu veículo, em apuros por causa de um imprudente e inconsequente "skatista"? Muitas vezes na hora do pico!

Tanto num como noutro caso, algo está mal contado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário