terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mente sã em corpo são

Dois sequestros de amor, um em Canoas e outro em Erechim.
O primeiro terminou bem, com as vidas preservadas.
No segundo morte da refém e suicídio do sequestrador.
No primeiro, cfe. noticiado, uma psiquiatra e uma psicóloga conversaram, em momentos distintos, com o transtornado ex-marido.
No segundo caso, o cativeiro foi cercado por policiais militares.
Esta é a razão e o porquê de defendermos, há muito tempo, a necessidade de existir, 24 horas por dia, em todas as emergências médicas, públicas e privadas, um psiquiatra, ou, no mínimo, um psicólogo...da mesma forma, ressaltamos esta necessidade no livro A Nova Cara da Escravidão, moderna e neoliberal, mas a ela acrescetamos os casos de sequestros amorosos, onde o negociador deveria ser um policial com treinamento em psicoterapia ou um psicoterapeuta treinado na arte policial. Quem sabe os dois...
Quantas vivadas seriam preservadas!
Quanta gente poderia ser afastada do álcool e das demais drogas...
É de pensar, de refletir,...
Que mundo estamos ajudando a construir?
Que mundo queremos de fato, do fundo das nossas almas?
Este que aí está e que nos cerca diuturnamente, ou aquele que as igrejas pregam e nós pedimos em nossas preces?
Pensemos, reflitamos,...

2 comentários:

  1. Sendo assim no primeiro caso as autoridades sabiam da importância destes profissionais (psicólogos/psiquiatras) e por que no segundo caso não? Seria despreparo?

    ResponderExcluir
  2. Normalmente vemos pais preocupados a dizerem: "Que mundo vamos deixar para nossos filhos"? - o correto seria perguntarmos - "Que filhos iremos deixar para o mundo"? - pois os jovens de hoje é que irão cmandar o dia de amanhã. Educação é a chave. Exemplo é o caminho.
    Quando vemos tantos exemplos de desmandos em nossa sociedade, nos escandalizamos. Mas o que estamos vendo, é o reflexo de uma sociedade desequilibrada e carente de valores. Valores que são repassados através da família, a qual os meios de comunicação em massa tentam destruir. A quem isto interessa?

    ResponderExcluir