segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O CONDICIONAMENTO DO NOSSO CÉREBRO

Dizem os especialistas que nosso “cérebro é meio burrinho”, tudo que lhe dissermos com repetição ele acaba assimilando como verdadeiro. Ele não sabe diferenciar entre o que é certo e o que não é certo!

Exemplos de como nossos CÉREBROS SÃO CONDICIONADOS.

1) Como você aprendeu as letras e os algarismos?
- E a escrever as primeiras palavras?
- E a datilografar?

2) Como você aprendeu a multiplicar?
- E a tabuada?

3) Como você aprendeu a dirigir o seu carro?
- Hoje, já motorista experiente, você tem a necessidade de olhar para os comandos que deseja acionar?
- Você está dirigindo e surge a necessidade de frear seu carro, você olha para o pedal do freio ou o aciona automaticamente? Passada a frenagem, você olha para o acelerador para retornar o seu curso?

4) Para você, “ideológico” é algo de direita ou de esquerda?
- A primeira palavra, antes de pensar, que lhe veio à memória consciente é aquilo que está na sua memória inconsciente como sendo a resposta verdadeira a esta pergunta. E se esta resposta verdadeira não condisser com o real significado de ideológico que originalmente você sabia bem, temos que sua mente foi condicionada pelos aparelhos ideológicos do grande capital, especialmente, por aquilo que é mostrado e falado rotineiramente na televisão, contudo o efeito mais devastador quem produz são as aparições e falas com conteúdo subliminar. Este é muitíssimo utilizado na publicidade e nos ataques a políticos e partidos que não têm a simpatia do grande capital.

Será que vale a pena trocar a sua condição de CIDADÃO pela reprodução do modo de ser e de pensar que interessa aos que sonegam impostos, corrompem funcionários públicos dos 3 poderes e políticos para terem a facilidade de leis e fiscalizações com o claro propósito de extorquir a População enquanto força de trabalho e de consumo, e depois depositarem o resultado disto tudo em contas secretas em Paraísos Fiscais tutelados pelos Governos dos EUA e GB?

Não se esqueça de um detalhezinho: quem patrocina os meios de comunicação a peso de ouro deseja retorno, seja convencendo você a comprar aquilo de que não necessita, seja convencendo você que você é o culpado, p.ex., pelos desmandos dos políticos eleitos e pelo baixo salário que você recebe.

Perca um pouco do seu precioso tempo para refletir sobre aquilo que você lê, ouve e vê na grande mídia, especialmente na televisão e no rádio.

(O conhecimento é Universal! Ajudem na conscientização positiva de nossas Patrícias e Patrícios. Divulguem, se não ferir sua consciência.)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

QUANTO TEMPO VOCÊ GANHARIA

Se você precisasse apenas se deslocar em distância de no máximo 10 km para trabalhar?

Qual seria a redução do seu estresse? 

O que isto representaria na sua vida? Quanto tempo você ganharia? 
Quanta qualidade de vida!

Não daria para estudar, fazer algum curso à distância no conforto do seu lar? 

E se para ir à escola e ao médico haveria a mesma facilidade que temos para ir ao banco e ao comércio?

Não te parece que só aí já dá para perceber o que de nós interessa verdadeiramente aos Donos do Grande Capital?

Para tirarem nosso dinheiro - bancos e comércio - facilidades!

Para nos permitirem os sagrados direitos de estudar e trabalhar - profissionalização, especialização, qualidade de vida - todas as dificuldades! 

Quantos carros estariam a menos no trânsito?

Isto significaria menos engarrafamentos, menos estresse, menos violência, menos acidentes, menos feridos, menos paralíticos, menos mortos,... 

MENOS GASTOS PÚBLICOS! 

Mais dinheiro no caixa da Previdência Social! 

Melhores Aposentadorias! 
  
E qual seria a REDUÇÃO do Custo Brasil, do tão propalado Custo Brasil?

Se nesta prática simplória é possível reduzir estresse, violência, poluição e custos, IMAGINA quanto os Donos do Grande Capital ganham com as HORAS QUE VOCÊ PERDE diariamente em intermináveis deslocamentos para trabalhar e estudar! 

Será que quanto mais longe você mora da escola não aumentam as chances de você parar de estudar? 

Será que isto acontece por mero acaso, porque não pode ser diferente?

Ou isto é assim para fazer de você MÃO DE OBRA BARATA e da sua mente um “objeto” facilmente manipulável?

 Reflita!
Posicione-se!
Tome as rédeas da sua vida!
Afinal, a sua vida é sua!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

AGE, AMIGO VIRTUAL!

As grandes mudanças nem sempre são obtidas em função de grandes, ruidosas, visíveis, bem apresentados modelos, projetos, etc. e etc.

Há tantas coisinhas que nós, POPULAÇÃO, podemos fazer e que fariam muita diferença para todos nós, mesmo que estas melhorias não merecessem a atenção (positiva) da grande mídia.

Certamente todos nós temos em mente alguma pequena mudança que poderia trazer grandes benefícios para o conjunto da população. Apresento duas:

1) Nunca deixar de pesquisar a vida pregressa de nenhum candidato em nenhuma eleição. Feito isto e em igualdade de conceito votar naquele que está fazendo menos propaganda. Candidato que faz muita propaganda tem muito dinheiro para gastar. De onde sai esta dinheirama? Alguém alcança, alguém financia. Este alguém quer retorno, logo, o candidato nesta situação está comprometido com aquele(s) que financiou(aram) sua campanha. E eleito dará sempre prioridade aos interesses do seu financiador e não aos interesses do povo, dos eleitores que nele votaram;

2) Se não comprarmos produtos de empresas que fazem muita propaganda, que gastam muito dinheiro com celebridades para nos induzirem subliminarmente a comprar a sua mercadoria, estaremos ajudando as empresas que assim não agem. Estas em geral são de menor porte, de menor influência. Paralelo a isto estaremos dando aquela mãozinha para as pequenas empresas venderem mais e poderem gerar mais empregos e riqueza local. Outra forma de seleção é verificarmos como as empresas que fazem muita propaganda estão nos sítios da internete que registram maus fornecedores e como elas também estão na justiça por exploração de mão de obra e por fornecimento de produtos defeituosos e mau atendimento aos clientes.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

o PODER da AÇÃO COMUNITÁRIA

Nem direita nem esquerda, apenas união da população.

O nosso conformismo e a nossa omissão apenas e tão somente adubam a ação do grande e explorador capital. Pois ajudam a manter a alienação e a maquiavélica divisão, nada acrescentando para conscientizar e unir a população, o que é fundamental para alcançarmos a igualdade de oportunidades.

A busca por igualdade de oportunidades deve contar com a concreta participação de todos nós. E isto pode começar com a efetiva participação de todos nas associações comunitárias (ou de moradores) - sempre há uma perto de nós. Se não houver, criemo-la. Se suas lideranças tiverem outras prioridades, tentemos influenciá-las para a saudável mudança. Se não lograrmos êxito, valemo-nos da nossa inconformidade e fundemos outra, nada impede, salvo o nosso comodismo, o nosso conformismo, a nossa conveniente omissão. 

Dentro das associações precisamos apenas nos valer do nosso espírito coletivo e do nosso saber para estabelecermos ações que, somadas às ações de outras associações comunitárias, sejam levadas ao Poder Municipal, Estadual e/ou Federal. Desta forma seremos agentes e beneficiários de tudo aquilo que costumamos discutir com nossos iguais: amigos, amigos virtuais, colegas e familiares.

Assim, nos unindo aos que estão próximos e agindo para que tais associações façam o mesmo com suas similares teremos, com o passar do tempo, a FORÇA e a LEGITIMIDADE para termos em NOSSAS MÃOS as RÉDEAS de NOSSAS VIDAS e estabelecermos um sistema político-econômico e jurídico que atue para proporcionar a igualdade de oportunidades para todos. 

Creia, a ausência destas oportunidades é o que de fato está por detrás da maioria das corriqueiras ações erradas e criminosas que conhecemos e para as quais nos dão mil e uma versões, mas, por conveniência dos senhores da exploração, não nos contam a verdade. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MERITOCRACIA PARA OS POLÍTICOS

Ao político não basta ser ou parecer, ele precisa permanentemente provar que é competente e honesto.

Duas condições poderiam ajudar:

1ª) 50% do seu salário fixo e os outros 50% por mérito. Esta parcela seria depositada em conta e ficaria bloqueada até o final do mandato e a metade deste valor (25% do total) apenas seria entregue a ele caso obtivesse no mínimo 80% de aprovação do eleitorado (Regras a serem fixadas pelos eleitores. Teriam que ser criados mecanismos para estimulá-los a participarem ativamente de suas respectivas associações comunitárias.);

2ª) Caso ao longo do mandato não tiver tido contra si nenhuma acusação de malversação do cargo seria liberada a metade restante (os outros 25%). Em caso de alguma acusação ficaria inelegível até os fatos serem apurados (Desta apuração a População teria pleno direito de participar.) e sua inocência verificada, quando receberia o restante da parcela “por mérito”.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

REFORMA POLÍTICA REAL

REFORMA POLÍTICA REAL, concreta, o preto no branco, com comprometimento verdadeiro dos candidatos.
Onde o não cumprimento de parte do eleito do seu cronograma de propostas apresentadas e registrado junto ao TRE implicará na sumária perda do mandato e da elegibilidade por 10 anos.
Quem tem interesse em participar de discussões neste sentido?