sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Há pelo menos uns 45 anos que tenho lembrança de ouvir votos de feliz Natal e próspero Ano Novo. Mas, caramba, se todos os anos tais desejos se repetem, parece-me, que seus efeitos são precários.

Não é demais lembrar que tais datas são de extremo sofrimento para muitas pessoas.

O que vou partilhar com vocês, resumidamente, é a coluna do professor Marioly Oze Mendes, do jornal Diário Gaúcho de Porto Alegre do dia 23/12/10:

- Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos.
Desejo que, em 2011, ames muito mais. A morte do ser humano ocorre quando ele deixa de amar. Quem ama nunca espera por grandes momentos para demonstrar sua ternura. Não há caminho para a felicidade, ela é o caminho. Viva cada momento e construa sua felicidade. Conscientize-se que o mais feliz é aquele que faz os outros felizes. Desejo que tenhas muito mais paz de espírito, esta vem de fato de dentro de nós.
Desejo que tenhas muito mais saúde. Nosso maior erro é sacrificarmos nossa saúde por qualquer outro benefício. O segredo da saúde está em viver com sabedoria o presente.
Desejo que tenhas muito mais dinheiro. Nunca deixe de questionar: o que o dinheiro faz por nós compensa o que fazemos por ele?
Desejo que tenhas muito mais esperança. A vida não é sempre como desejamos, mas não é por isto que devemos perder a esperança nos nossos sonhos. Desejo que sejas muito mais solidário. A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar, há diversas pessoas precisando da tua palavra e ação.
Desejo que tenhas muito mais amigos. A melhor parte da nossa vida está nas nossas verdadeiras amizades.
Em 2011 vais ser diferente, melhor? Vais fazer a diferença? Tenha certeza, o tempo faz tudo valer a pena e nem os próprios erros são desperdícios. Em 2011, cada um terá nova chance para acertar. Desejo-lhe felizes atitudes novas.

Assim como o professor Marioly, eu também desejo a todos FELIZES ATITUDES NOVAS.

JPMetz